Fonte: Revista Bicicleta
Revista Bicicleta por Sallie Urffer / Tradução por Pietro Petris
Pedal em grupo
Antes de entrar em um grupo de pedal você deve aprender a trocar um pneu e a beber água com segurança enquanto pedala. Sempre chegue de 10 a 15 minutos mais cedo – a hora que eles definem para o pedal geralmente é a hora de saída. Se é o seu primeiro pedal com eles, diga isso ao líder e peça ajuda caso tenha um problema.
Saiba que a velocidade anunciada é a velocidade média, e você talvez tenha que ir mais rápido ou mais devagar para acompanhar. Durante o pedal tome cuidado com os outros ciclistas e com obstáculos. Sempre diga ao líder do grupo, ou ao menos para algum membro, que você está saindo. Se você estiver pedalando na frente do ciclista líder do grupo, ele não é mais responsável por você.
Se você está andando na fila para aproveitar o vácuo, mantenha-se estável e previsível: não freie, não acelere quando for sua vez de ficar na frente, cuidado ao se levantar para que a bike não dê um coice, não permaneça com os olhos fixos na roda da bicicleta à frente, e por favor, não bata nem encoste.
Não tente pedalar por distâncias maiores do que 50% além do que você já tinha pedalado antes. Se quiser cobrir grandes distâncias, você deve construir resistência antes em longos pedais durante pelo menos 6 semanas.
[Dica do Biker] Pedalando em Grupo
Algodão
Não use roupas feitas dele, a não ser que seja absolutamente necessário. Isso inclui roupa íntima. Shorts de bike são feitos para estarem em contato direto com a pele. O forro interno geralmente tem composição que combate micróbios. Algodão absorve a umidade e pode causar atrito e calos.
[Dica do Biker] Veja na figura ao lado uma roupa pensada e feita para se adequar à necessidade e à comodidade dos ciclistas. Clique aqui para saber um pouco mais.
Pressão dos Pneus
Verifique a pressão dos pneus antes de cada pedalada. Pilotos muitas vezes ignoram as instruções de pressurização e pedalam com pneus em pressão insuficiente. Isso aumenta a chance de furar os pneus. Inflar na pressão máxima, por outro lado, também não presta. Durante o verão, tenha cuidado em deixar a bike no carro, as câmaras podem estourar ou furar.
[Dica do Biker] Pressão e Calibragem dos Pneus
Corrente
A corrente é uma parte crítica da performance e segurança da bike. Limpe e lubrifique-a constantemente. As correntes tem vida útil e precisam ser trocadas devido ao desgaste. Verifique constantemente o desgaste da sua corrente. Ao comprar uma corrente nova, lembre-se de verificar qual a quantidade de marchas do seu câmbio, já que existe um tamanho de corrente específico para cada velocidade. A não ser que sua corrente tenha um link mestre, você precisará de uma ferramenta específica para removê-la e colocar a nova. Se você não certeza de como fazer isso, leve sua bike até um mecânico especializado.
Altura do Selim
Ajuste seu selim de modo que ao colocar o pedal na posição que mais estica a perna, ela fique levemente flexionada. Você não precisa raspar no chão quando está pedalando. Se o selim estiver muito baixo, você sofrerá estresse nos tendões que conectam a rótula do joelho com a tíbia. Um selim alto demais força você a alcançar a posição baixa dos pedais, o que pode forçar os tendões da parte de trás do joelho. Então, se você sente dor atrás dos joelhos, abaixe seu selim. Mas faça isso de milímetros em milímetros. Se o joelho dói na frente, levante o selim, mas siga de novo a regra dos milímetros. Faça isso até atingir uma altura confortável.
Se puder, faça um bike fit. Isso é altissimamente recomendável.
[Dica do Biker] Bike FIT em Floripa e Região
Combustível
Beba antes de ficar com sede e coma antes de ficar com fome. Alguns acreditam que você deve beber a cada 15 minutos e comer a cada 15 quilômetros. Fome e sede são sinais de algo está faltando no seu corpo. Refeições rápidas que podem ser ingeridas a bordo da bike incluem: géis, barras de proteína, mel, bebidas energéticas e outros. Isso é especialmente importante quando você for pedalar mais de 80 km.
Você precisa prestar atenção em comer alimentos nutritivos e permanecer bem hidratado nos dias antes da pedalada longa. Além disso, assegure-se de levar mais comida e água do que você julgar suficiente para a pedalada. Em pedais que durem mais que uma hora, bebidas de reposição devem ser consumidas em até uma hora depois que você descer da bike.
[Dica do Biker] Alimentação saudável e ótima para ciclistas
Marchas
Use suas marchas. Pedalar em uma marcha que está pesada exige muito dos seus músculos. Marchas mais leves utilizam seu sistema aeróbico. Você vai encontrar marchas apropriadas para cada situação.
Lembre-se de limpar seu conjunto de transmissão pelo menos uma vez por mês. Se a troca de marcha está fazendo barulho ou arranhando, pode ser que seu câmbio esteja desregulado. A não ser que você saiba exatamente o que fazer, leve sua bike até um mecânico especializado.
[Dica do Biker] Usando corretamente as marchas
Revista Bicicleta por Sallie Urffer / Tradução por Pietro Petris
Pedal em grupo
Antes de entrar em um grupo de pedal você deve aprender a trocar um pneu e a beber água com segurança enquanto pedala. Sempre chegue de 10 a 15 minutos mais cedo – a hora que eles definem para o pedal geralmente é a hora de saída. Se é o seu primeiro pedal com eles, diga isso ao líder e peça ajuda caso tenha um problema.
Saiba que a velocidade anunciada é a velocidade média, e você talvez tenha que ir mais rápido ou mais devagar para acompanhar. Durante o pedal tome cuidado com os outros ciclistas e com obstáculos. Sempre diga ao líder do grupo, ou ao menos para algum membro, que você está saindo. Se você estiver pedalando na frente do ciclista líder do grupo, ele não é mais responsável por você.
Se você está andando na fila para aproveitar o vácuo, mantenha-se estável e previsível: não freie, não acelere quando for sua vez de ficar na frente, cuidado ao se levantar para que a bike não dê um coice, não permaneça com os olhos fixos na roda da bicicleta à frente, e por favor, não bata nem encoste.
Não tente pedalar por distâncias maiores do que 50% além do que você já tinha pedalado antes. Se quiser cobrir grandes distâncias, você deve construir resistência antes em longos pedais durante pelo menos 6 semanas.
[Dica do Biker] Pedalando em Grupo
Algodão
Não use roupas feitas dele, a não ser que seja absolutamente necessário. Isso inclui roupa íntima. Shorts de bike são feitos para estarem em contato direto com a pele. O forro interno geralmente tem composição que combate micróbios. Algodão absorve a umidade e pode causar atrito e calos.
[Dica do Biker] Veja na figura ao lado uma roupa pensada e feita para se adequar à necessidade e à comodidade dos ciclistas. Clique aqui para saber um pouco mais.
Pressão dos Pneus
Verifique a pressão dos pneus antes de cada pedalada. Pilotos muitas vezes ignoram as instruções de pressurização e pedalam com pneus em pressão insuficiente. Isso aumenta a chance de furar os pneus. Inflar na pressão máxima, por outro lado, também não presta. Durante o verão, tenha cuidado em deixar a bike no carro, as câmaras podem estourar ou furar.
[Dica do Biker] Pressão e Calibragem dos Pneus
Corrente
A corrente é uma parte crítica da performance e segurança da bike. Limpe e lubrifique-a constantemente. As correntes tem vida útil e precisam ser trocadas devido ao desgaste. Verifique constantemente o desgaste da sua corrente. Ao comprar uma corrente nova, lembre-se de verificar qual a quantidade de marchas do seu câmbio, já que existe um tamanho de corrente específico para cada velocidade. A não ser que sua corrente tenha um link mestre, você precisará de uma ferramenta específica para removê-la e colocar a nova. Se você não certeza de como fazer isso, leve sua bike até um mecânico especializado.
Bike FIT |
Ajuste seu selim de modo que ao colocar o pedal na posição que mais estica a perna, ela fique levemente flexionada. Você não precisa raspar no chão quando está pedalando. Se o selim estiver muito baixo, você sofrerá estresse nos tendões que conectam a rótula do joelho com a tíbia. Um selim alto demais força você a alcançar a posição baixa dos pedais, o que pode forçar os tendões da parte de trás do joelho. Então, se você sente dor atrás dos joelhos, abaixe seu selim. Mas faça isso de milímetros em milímetros. Se o joelho dói na frente, levante o selim, mas siga de novo a regra dos milímetros. Faça isso até atingir uma altura confortável.
Se puder, faça um bike fit. Isso é altissimamente recomendável.
[Dica do Biker] Bike FIT em Floripa e Região
Combustível
Beba antes de ficar com sede e coma antes de ficar com fome. Alguns acreditam que você deve beber a cada 15 minutos e comer a cada 15 quilômetros. Fome e sede são sinais de algo está faltando no seu corpo. Refeições rápidas que podem ser ingeridas a bordo da bike incluem: géis, barras de proteína, mel, bebidas energéticas e outros. Isso é especialmente importante quando você for pedalar mais de 80 km.
Você precisa prestar atenção em comer alimentos nutritivos e permanecer bem hidratado nos dias antes da pedalada longa. Além disso, assegure-se de levar mais comida e água do que você julgar suficiente para a pedalada. Em pedais que durem mais que uma hora, bebidas de reposição devem ser consumidas em até uma hora depois que você descer da bike.
[Dica do Biker] Alimentação saudável e ótima para ciclistas
Marchas
Use suas marchas. Pedalar em uma marcha que está pesada exige muito dos seus músculos. Marchas mais leves utilizam seu sistema aeróbico. Você vai encontrar marchas apropriadas para cada situação.
Lembre-se de limpar seu conjunto de transmissão pelo menos uma vez por mês. Se a troca de marcha está fazendo barulho ou arranhando, pode ser que seu câmbio esteja desregulado. A não ser que você saiba exatamente o que fazer, leve sua bike até um mecânico especializado.
[Dica do Biker] Usando corretamente as marchas
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