Shimano Brasil Enduro Series define campeões neste fim de semana em Campos do Jordão
Primeira competição de Enduro MTB, em abrangência nacional, terá última etapa na cidade paulista, neste sábado e domingo (1º e 2/11)
São Paulo (SP) - Campos do Jordão (SP), município turístico a 180 km de São Paulo, está pronto para receber neste sábado e domingo, 1º e 2 de novembro, a terceira e decisiva etapa do Shimano Brasil Enduro Series. Competição pioneira de Enduro Mountain Bike (MTB), em abrangência nacional, o Shimano BES teve seu início em maio em Itaipava (RJ), passou por Urubici (SC), em agosto, e agora terá seu desfecho com a presença de 180 ciclistas na charmosa cidade do Vale do Paraíba.
Assim como nas etapas anteriores, a prova será composta por três deslocamentos (D1, D2 e D3) onde os ciclistas precisam pedalar forte e que somados percorrem mais de 20 km, além de três especiais (cronometradas), estágios na maior parte de descida, que definem o tempo final de cada atleta: E1, E2 e E3, com o total de 7,8 km. O D1 terá 5,34 km de extensão; o D2, 6,94 km e o D3, mais 8,65 km, os três com ganho de elevação de 322, 447 e 342 metros, respectivamente. Nas especias, a perda de elevação será de 475 m no E1, 325 m no E2, e de 95 m no E3.
"A etapa de Campos será uma das mais duras do campeonato, não pelos deslocamentos, que estão longos, mas talvez menos duros do que nas etapas anteriores. O que vai pegar é o tamanho do E1 e E2 e a complexidade técnica dos dois trechos, com extensão de 3,97 e de 3,24 km. São estágios tecnicamente complexos e irão exigir intenso esforço físico. Estratégia e inteligência farão a diferença", prevê Théo Duarte, um dos organizadores do evento. A última especial da prova, a E3, terá distância de 610 m.
O ponto de encontro de todos participantes, o chamado "QG", área que envolve a largada, estandes e suporte neutro, será na Praça Pinho Bravo, altura do nº 448 da Avenida Emílio Ribas, no agitado Bairro de Capivari, a pouco mais de um quilômetro da rodoviária municipal. "Estou muito feliz com o fechamento do nosso primeiro ano do Shimano Brasil Enduro Series. Trabalhamos muito para que os atletas pudessem conhecer ao pé da letra essa nova modalidade. Agora é encerrar com chave de ouro. Já estamos trabalhando para que 2015 seja ainda melhor", deseja o organizador Daniel Bender.
Das oito categorias do Shimano BES, Pro, Expert, Máster 1, 2 e 3, Sênior, Amador e Feminina, apenas duas já têm seus campeões definidos. Robert Marent (Santinha Bike Bross) e Beatriz Ferragi (Viper) venceram por antecipação na Sênior e na Feminina, respectivamente. Nas demais categorias a briga segue aberta, com destaque para a Pro, que tem sete ciclistas com chances de título, uma vez que a etapa renderá 600 pontos ao campeão.
A liderança na principal categoria é de Nataniel Giacomozzi (Manoel Marchetti), com 1100 pontos, seguido de perto por Ronny Renke (Soul Cycles / Shimano), com 920. Thiago Velardi (Bike Tech Jardins), com 640 pontos e Guilherme Renke (Soul Cycles / Shimano) e Thiago Boaretto (Viper), ambos com 620, seguem vivos na disputa, enquanto Bernardo Cruz (GT Bicyles) e Diego Neumann (Pimp Bikeshop) correm por fora com 600 pontos cada.
O Shimano Brasil Enduro Series conta com patrocínio máster da Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca. Tem também os patrocínios de Viper, HUPI Bikes e Santa Cruz Bikes, além de contar com os apoios de Session Brasil, Maxxis/Calypso, Exceed Nutrition, Specialized e Bike & Adventure.
Confira abaixo os vídeos das duas etapas anteriores e uma prévia do que vai rolar em Campos do Jordão:. Mais informações no site http://www.brasilenduroseries. com.br/
. Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/ brasilenduroseries
Gustavo Coelho / Paula Otero MTb 17268/MG
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL Comunicação
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL Comunicação
Nenhum comentário