Cicles Hoffmann

Tabela de Eventos

Competição

Titulo

GPS para Bike: encontre sua bike roubada

Shy-Spy: FINALMENTE! 
Rastreador GPS totalmente integrado a bike e invisível para ladrões

Olha só que legal o GPS para bike!


Está no Kickstarter para uma vaquinha online o Shy-Spy, um rastreador feito para ser colocado dentro do seat tube da bike, que serve para localizar a bike em caso de roubo.
O aparelho tem um monte de funcionalidades muito legais, entre elas um carregador Wireless, que permite que você recarregue a bateria sem precisar retirar o rastreador da bike. E a bateria tem duração de 5 semanas de uso contínuo.
Shy-Spy_02
Um aplicativo de celular mostra em tempo real onde está a bicicleta e ele te avisa caso a sua bike saia do local onde você a deixou. Se você não usar smartphone, ele te manda as coordenadas via SMS.
O sistema funciona com GPS e GPRS, usando a localização por satélite e triangulação de torres de celular, aumentando a chance de localizar o aparelho, mesmo que em lugar fechado sem sinal de satélite.
Shy-Spy_01
Além disso, os dados podem ser utilizados para alimentar aplicativos como Strava e Endomondo isso tudo via bluetooth.
E o que eu achei melhor de tudo… o preço… O modelo mais completo do sistema está custando 90 libras e você pode comprar aqui.

6 comentários

  1. Respostas
    1. Boa noite, além deste dispositivo, tens conhecimento de algum outro semelhante, com bom custo-benefício?
      Obrigado, Éder

      Excluir
    2. Tem um produto que eu utilizo para rastrear minha mala quando viajo e meu carro e eles estão lançando agora um pra bike, recomendo darem uma olhada. www.trackage.com.br

      Excluir
  2. Boa noite, esse dispositivo funciona mesmo? eu fui assaltada e levaram minha bike, agora estou pesquisando sobre rastreadores para comprar outra. Se alguém tem e funciona me informe por favor. bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Stephen,

    Não conhecia. A princípio, parece ser uma alternativa interessante, mas, no caso desta publicação, o monitoramento é da bicicleta e não da ciclista. Quero deixar minha bike estacionada e ser avisado caso ela entre em movimento, para poder tomar/ou não alguma atitude.

    CicloAbraços, Biker

    ResponderExcluir

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.