Cicles Hoffmann

Tabela de Eventos

Competição

Titulo

Strava - Dicas e Truques

Novas dicas acrescentadas: 
. 06/09/16 - RECORTANDO UMA ATIVIDADE
. 03/10/16 - PAUSA AUTOMÁTICA (AUTO-PAUSE): COMO HABILITAR OU DESABILITAR 

Já fiz uma publicação sobre o Strava, assim que comecei a utilizá-lo: Strava: melhorando sua performance.

Desta vez, pretendo mostrar algumas dicas e truques que encontrei durante minhas "pedaladas pela web" :)

Conhece mais alguma ferramenta interessante? Contribuições são sempre bem vindas! Via comentário abaixo ou mesmo via email biker@pedalafloripa.com.

CicloAbraços!

ACOMPANHANDO BIKERS QUE CRUZARAM SUA PEDALADA

Para descobrir de onde e para onde estava indo aquele ciclista que passou por você e, principalmente, para descobrir novas rotas, utilize a ferramenta Activity Playback do Strava. Veja abaixo:
  . Acesse o link: http://labs.strava.com/flyby/
  1) Copie o link da atividade para o campo da URL. Neste exemplo, o link da atividade é o seguinte: https://www.strava.com/activities/270701241
  2) Clique no botão "View". 
  3) Após processamento, veja a lista dos bikers encontrados (à esquerda), selecione os desejados e utilize os botões de controle.

NOVA OPÇÃO: 
   1) Selecione a atividade desejada;
   2) Acesse o link "Ir para ultrapassagens" disponível logo abaixo da área de descrição da atividade. 





COMO EXPORTAR UM ARQUIVO GPX

O arquivo GPX contém todas as informações da sua pedalada. Pode ser usado para você conhecer e pedalar por novas rotas e também por dispositivos de GPS.

- Exportando o arquivo de sua própria atividade 
  . Utilize a função "Exportar GPX" existente no menu de Ferramentas. Veja a figura abaixo:





- Para exportar a atividade de uma outra pessoa
  . Acesse o link: http://strava-tools.raceshape.com/vpu/
  1) Copie o link da atividade para o campo da URL
  2) Clique no botão "Get Started". Neste exemplo: https://www.strava.com/activities/270701241
  3) Após processamento, existem duas opções:
    a. Enviar o arquivo para o dispositivo Garmim (botão Send Course to Device)
    b. Gravar o arquivo CRS: download the CRS file
  Se você gerou o arquivo CRS (opção 3b), será necessário convertê-lo para GPX. Neste caso, a dica é usar o site GPSies, usando o link: http://www.gpsies.com/convert.do

  Veja a figura abaixo que contem um resumo:


. Para saber um pouco mais sobre este assunto, acesse a publicação "Ferramentas para usar com o Strava" do site BMO (Bike Management Office), neste link.

. Atenção: o site http://raceshape.com/ atualmente se encontra no link http://strava-tools.raceshape.com/vpu/


COMO IMPORTAR UM ARQUIVO GPX, CRIANDO UMA ATIVIDADE
Para IMPORTAR, via Site do Strava:
. Entre no seu usuário Strava
. Clique no Botão "+" (no alto à direita)
. Selecione o menu Carregar Atividade
. Depois, clique no link "Arquivo" (à esquerda; entre o meio e o topo)
. Selecione o arquivo GPX desejado e
. Faça o carregamento da atividade

Neste momento o Strava analisará o arquivo e, se o mesmo estiver correto, uma nova atividade será importada e fará parte da sua lista.




CRIANDO UMA ROTA A PARTIR DE UM ARQUIVO GPX OU UMA ATIVIDADE ( GPX TO ROUTE)

Existe uma ferramenta do STRAVA LABS ( GPX to Route; ainda em desenvolvimento) que permite criar uma Rota Strava a partir de um Arquivo GPX ou de uma Atividade.

. Atenção: por ser uma ferramenta ainda em desenvolvimento, se os dados GPS existentes no arquivo GPX não corresponderem à estradas ou à trilhas no mapa base do Strava, a ferramenta de construção de Rota do Strava não conseguirá renderizar (processar) estas seções da rota.

Para criar uma Rota Strava (via arquivo ou atividade):
. Clique neste link.
. Selecione
  _ o arquivo GPX clicando no link "Upload GPX File" ou
  _ copie e cole a URL da atividade Strava no campo de texto apropriado;
. Clique no link "Convert" Inicialize a execução do processamento;
. Após o processamento, clique no link "Save and Edit", para editar, se for necessário;
. Terminadas as edições, Salve e Nomeie a Rota;
. Verifique se a mesma foi criada corretamente.


PERCURSOS MAIS UTILIZADOS

A ferramenta "Global Heatmap" do Strava (neste linkmostra um mapa com os caminhos mais utilizados pelos ciclistas. Por exemplo para a cidade de Florianópolis e algumas próximas, o mapa resultante é o seguinte: 




MAPEAMENTO MÚLTIPLO DAS PEDALADAS DO CICLISTA

A ferramenta Strava Multiple Ride Mapper gera heatmaps a partir das suas pedaladas, utilizando vários parâmetros.

Se você tem muitas pedaladas registradas, o processamento demorará um pouquinho, mas, no final, ele acabará criando um mapa bem interessante dos lugares aonde você mais pedala.

. Clique neste link.
. Faça o Login no Strava.
. Na primeira vez será necessário permitir o acesso à suas informações no Strava.
. Após aparecer o site, clique no botão "Load" para iniciar o processamento.

obs: você pode gerar o mapa para uma faixa de data especificada e até para outro atleta.

Os mapas das minhas 86 pedaladas, em Belo Horizonte e Florianópolis, são os seguintes:



Fonte: Nighto.net


ANÁLISE DOS DADOS DO STRAVA

A Ferramenta VeloViewer, para análise de dados do Strava, permite uma análise mais detalhada da informação com filtragens, gráficos e outras ferramentas interessantes que nos dão uma ideia ainda melhor sobre os nossos treinos e desempenho.

. A versão gratuita está restrita a apenas 25 pedaladas.
. A primeira vez que você acessa, é solicitado a permitir o acesso aos dados do Strava.
. Logo na sequência, começa o processamento.

O resultado da análise das minhas pedaladas foi o seguinte:


. Para saber um pouco mais sobre este assunto, acesse a publicação "VeloViewer para análise de dados do Strava" do site Blog do Raul(Bike Management Office), neste link.


RECORTANDO UMA ATIVIDADE
Quem nunca esqueceu de parar a atividade, após o término de uma pedalada e só foi lembrar um bom tempo depois? As vezes, até entrou no carro e só foi lembrar depois de um certo tempo, invalidando toda a atividade...

Pensando neste tipo de situação, existe a funcionalidade "Recortar a Atividade" que permite a você remover os trechos com problema. É simples e fácil de usar!

. Selecione a atividade a ser recortada;
. Clique no botão de Ferramenta;
. Escolha a opção Recortar;
. Na tela que será exibida ("Recortar atividade"), use o controle deslizante para selecionar a porção da atividade que deseja manter. O trecho de sua atividade destacado em azul no mapa será mantido e o trecho em vermelho será removido;
CUIDADO: tenha certeza que ficou correto, pois esta ação não pode ser desfeita.
. Recorte a atividade (clique no botão Recortar).

Como recortar uma atividade




PAUSA AUTOMÁTICA (AUTO-PAUSE): COMO HABILITAR OU DESABILITAR
Quando a configuração Pausa Automática está halitada, o Strava automaticamente pausará ao detectar que você parou de Pedalar, usando os dados do GPS para fazer esta detecção. 

A Pausa Automática alivia a atividade de você ter que parar o cronômetro do Strava toda vez que você fizer uma parada, inclusive evitando casos de vc esquecer de ativá-lo novamente, após recomeçar a pedalar.

Para você configurar a Pausa Automática:
. Vá para a tela de "Gravar Atividade";
. Clique no ícone de Configurações (no alto e à esquerda da tela)
. Clique sobre "Pausa Automática" para habilitar ou desabilitar esta funcionalidade.


66 comentários

  1. Fera muito bom o seu trabalho... Parabéns!! Assim como a Mairla Melo, minha dúvida não está no strava.
    Eu uso o Garmin 500, que tem bateria para no máximo de 18horas. Quando coloca ele para carregar, ele encerra a atividade!! Já vi alguns vídeos no Youtube onde o pessoal montou um cabo que "engana" o garmin e faz ele funcionar normalmente.. se alguém souber por favor me ajude...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Breno... Nada ainda, recebi alguns "esquemas" mas os técnicos daqui não tiveram sucesso. Me aconselharam a utilizar um modelo melhor que o 500 !!! rsrsrsr Não tenho feito pedais longos então não tenho tido problemas. Mas logo volto a fazer, daí o melhor será utilizar o strava pelo celular. !!!

      Excluir
    2. Amigo..
      Também estava com esse problema, quando colocava o Garmin conectado a USB ele encerrava a atividade, mas colocando-o para carregar pela tomada, utilizando as tomadas de energiam que o acompanham, deu certo, ele recarregou e não parou a atividade, não sei se vai funcionar com voce, mas no meu edge 810 deu certinho.

      Excluir
    3. Infelizmente no Garmin 500 isso também não deu certo.. !!! Ainda busco outra solução !!!! Para as provas do AUDAX a partir dos 400km sem possibilidade de usar o Garmin 500 !!!!

      Excluir
  2. Olá gostaria de saber como faço para adicionar marcações de determinados trechos que percorro! para saber quando tempo gasto de um ponto até outro. obrigados desde já, e obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  3. É bem tranquilo Lucas! Siga estes passos:
    . Selecione e clique na atividade que tem o segmento que vc quer criar
    . Clique no botão da Ferramenta (chave inglesa) à esquerda no meio da tela e selecione a opção Criar Segmento.
    . Vc será direcionado para a tela de Criar Segmento. À direita e acima terá uma ferramenta para vc selecionar o segmento. Mova o ponto de início, botão verde, e o ponto de término, botão vermelho, para selecionar o trecho adequado.
    . Após a seleção, clique no botão Próximo (à esquerda e no centro da tela) e siga as instruções. São mais uns 2 ou 3 cliques em botão, até criar o segmento.
    . Vc pode criar um segmento público, onde todos poderão marcar tempo, ou apenas um particular, para vc avaliar somente sua performance.

    Se precisar de ajuda, por favor, me avise. CicloAbraços!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia..
    Ja bloqueei uma pessoa q esta incomodando...deixa msgs...e bloqueio essa pesdoa volta...mandando kudos e msgs...como faco p me livrar disso??

    ResponderExcluir
  5. Olá, Como faço para gravar uma pedalada em grupo, ou seja, que apareça outros membros do Strava?

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu gostaria de adicionar um amigo em um pedal que fizemos juntos. Na ocasião ele não tinha o Strava.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, qual diferença entre as versões premium e gratuita? obrigada.

    ResponderExcluir
  8. OLA BOA NOITE TUDO BEM ESTOU APRENDENDO MUITO COM AS SUAS DICAS MAIS PRECISAVA DE UMA AJUDA SE POSSIVEL, QUANDO UMA PESSOA UMA DE SACANAGEM OU DE MALDADE E FAZ UMA DENUNCIA O SEU TREINO SO APARECE NO SEU PROPRIO ESTRAVA NO DOS SEUS AMIGOS NÃO TEM COMO REVERTER ISSO...
    GRATA UM GRANDE ABRAÇO...
    DEUS ABENÇOE...

    ResponderExcluir
  9. ola boa tarde, onde ficam os arquivos gpx no aplicativo do strava? qual pasta fica para poder salva-los?

    ResponderExcluir
  10. cara muito massa as dicas, valeu mesmo, tava com essa duvida ai da pedalada em grupo, mas agora o lance e girar o pedal, valeu.

    ResponderExcluir
  11. Muito boas as dicas, parabéns!
    Eu queria saber se tem uma forma de você salvar uma atividade no Strava apenas no celular para somente depois sincronizar?
    Digamos que eu termine um pedal em uma área onde não tem sinal de celular. Como faria para salvar essa atividade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Audálio!
      Pensava que para salvar a atividade era necessário a internet. Mês que vêm viajo para uma região de Serra aqui em MG e estava com medo de não conseguir salvar meus passeios de bike, pois sei que em vários pontos da serra não há sinal de celular.

      Excluir
  12. Boa noite! Saberia como podemos ver as estimativas de melhores marcas em uma única tela? Por exemplo, melhor marca de 10k, 21k, 10 milhas, etc. No perfil aparece alguns, mas não todos. No meu caso, só aparece a melhor estimativa da maratona. Quando acessamos o perfil de terceiros, conseguimos ver as melhores marcas dos mesmos...

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!
    Parabéns pelo seu blog. Muito útl mesmo.
    Gostaria de saber se é possível baixar uma rota feita por um amigo, salvá-la e gpx copiá-la para o smartfone android e depois ativá-la no Strava navegando pela mesma. Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Como faço pra enviar minha atividade do strava para o whatsapp...confira minha pedalada, pois so consigo nas redes sociais o face e o Twitter....grato...

    ResponderExcluir
  15. Amigo como faço pra importar um arquivo GPX como rota? Eu já vi no seu site como importar atividades, mas não tem como importar uma rota.
    Tem como fazer isso sem que eu tenha que desenhar toda a rota?
    Pois a opção de criar uma rota só é possivel desenhando e construindo com pontos manuais em cima de uma rota que alguem já fez. Mas dá muito trabalho. Pois temos que dar zoom no mapa para que possamos fazer a trilha certinho. Na cidade tem uma opção automatica, mas na mata não tem. Tem que ser ponto a ponto se quiser precisão.
    Então me ajude a descobrir como importar um arquivo GPX para de cara já virar uma Rota.
    Obrigado. Suas dicas são muito preciosas. Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente está dando este problema. Vou achar uma solção, caso exista, e te conto.

      abraço

      Excluir
  16. Entendo. Mas a atividade da avenida foi só para te mostrar que mesmo a simples não funciona. Eu preciso mesmo é da segunda rota que passa na mata.
    E eu consegui gerar o arquivo GPX, mas nem com ele o GPX TO ROUTE conseguiu fazer a rota.
    Então terei que fazer da forma tradicional mesmo, ponto a ponto.
    Mas se conseguir algo me avise. Aqui está meu email. arildonlcarvalho@gmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Audálio! Muito legal essas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado!

      À medida q for descobrindo mais dicas, vou postando aqui, para facilitar o uso da galera! :)

      Excluir
  18. Muito obrigado Audálio Jr. Graça e paz!👏👍🙏🚵👊💪

    ResponderExcluir
  19. Aproveito antes de mais para felicitar pelas fantásticas dicas que tem dado aos utilizadores do strava. Tenho uma dúvida, faço alguns percursos com a minha mulher e no final do percurso há possibilidade de a adicionar a ela também a como esteve presente também comigo e me acompanhou em todos os percursos? Obrigado Ass: Paulo

    ResponderExcluir
  20. Bom dia! Tenho uma dúvida. Eu sigo e sou seguida por um atleta. Se ele me bloquear não conseguirei acompanhar suas atividades. Mas percebi que na minha lista de seguidores ele permanece. A dúvida é: ele consegue visualizar minhas atividades? Aparece pra ele o que fiz? Se afirmativo, preciso fazer o que para ele não ver tb.Grata Viviane

    ResponderExcluir
  21. Olá amigo primeiro eliminei uma atividade do strava tem como recuperar segundo as vezes aconteçe isso eu passo num segmento pego o segundo lugar ou outro próximo aí consigo visualizar minha colocação depois de alguns minutos meu nome sai da lista e da posição aí entro no computador apareçe a posição mais quando clico na colocação para ir para a lista em cima da lista meu nome é nem posição aparece na lista de colocação sabendo q peguei posição OBS. Apareçe O seu RP N/D -/33 sabendo eu q peguei sexto lugar e meu nome não entra na lista do top 10 amigo atenciosamente obrigado ajuda a esclarecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tbm tem acontecido comigo, faço o segmento e ganho o kom, ao salvar a atividade ela some perco todo meu tempo e meus troféus só fica a rota. o que será q tá acontecendo?

      Excluir
  22. Olá:
    Tenho uma duvida referente as datas das minhas atividades salvas.Sempre que sincronizadas e gravadas ficam com datas erradas como exemplo,uma atividade deste mês 08/16 ficaram registradas como 01/01/1970,o que pode estar causando este problemas,já desinstalei e reinstalei e nada.

    obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Cara, boa tarde, minha dúvida é bem simples mais ainda não consegui descobrir. Quando vc salva uma atividade no strava ele aparece " pedalada matinal/vespertina " etc. Em alguns usuários aparece o nome da cidade, o estado e o país. Já procurei no strava mesmo e ate no garmin connect e não consegui achar nenhuma informação. Se puder me ajudar e dizer como salvar minhas atividades assim agradeço. Abraços

    ResponderExcluir
  24. Boa noite. Temos um clube no Strava e gostaria de saber se tem como eu conseguir extrair os dados de os membros de uma só vez, (1 x ao dia) para que possamos montar uma planilha mensal pra contribuição por km rodados.

    ResponderExcluir
  25. ola
    sabe me dizer o que são, e como selecionam os segmentos ocultos? aqueles segmentos que não aparecem no celular... mas no computador é possível abrir e expandir uma lista de SEGMENTOS OCULTOS :( se souber me responder eu agradeço

    ResponderExcluir
  26. Bom dia. Parabéns pelas ótimas dicas, estão ajudando bastante o uso do Strava. Gostaria de saber se após a criação de um novo segmento tem como o Strava "puxar" as informações de quem já passou por aquele trecho ou serão considerados apenas os dados de quem passar pelo trecho após a criação do segmento?

    ResponderExcluir
  27. Boa noite pq o melhor tempo que eu fiz no segmento nao aparece mais na classificação?

    ResponderExcluir
  28. boa noite gostara de saber o porque o strava desmarcou meu melhor tempo no segmento.obrigada

    ResponderExcluir
  29. Boa noite, meu strava, está marcando média errada(ex:60km/h),elevaçao, tive que tirar da pausa automática, o que pode ser? Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. Cara, muito obrigado!! Vou testar amanhã aqui...

    Abraços e boas pedaladas!!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelas informações! Muito bom!! Gostaria de saber como faço uma atividade no strava mas ao registrar uma atividade, não aparecer para meus amigos etc. Somente para mim. Tenho a opção de publicar minhas pedaladas ou não?? Obrigado!

    ResponderExcluir
  32. Olá! Fiz um pedal super legal em equipe hj. Quando fui postar a atividade no Strava a foto cortou a cabeça. Aí eu exclui a publicação para postar de novo. Acho q a perdi ������
    Tem como recupera-la?

    ResponderExcluir
  33. Ola fiz uma pedal ontem e o strava sincroniza porem não consigo ver, fiz outros testes e mesmo assim nada aparece Pfv me da um help... obrigado desde

    ResponderExcluir
  34. O Locus Map é uma App que permite a vc visualizar um arquivo GPX num mapa. Bem útil para a situação de vc não conhecer um determinado percurso e quer pedalar sem se perder, usando o arquivo GPX para ajudá-lo a tomar as decisões. Permite também gravar percursos e outras várias funcionalidades.

    Para baixar o arquivo eu não utilizei o Locus Map, mas simplesmente copiei o GPX deseja para uma determinada pasta dentro do celular.

    Para jogar para dentro dele, vc usa a função Importar Dados que pode ser de forma "permanente" ou temporária (esta, quando vc sai o Locus Map, o percurso desaparece do mapa.

    Vale à pena tê-lo no seu celular, principalmente se vc curte conhecer novos caminhos a partir de arquivos GPX de trilhas/caminhos legais!

    CicloAbraços, Biker

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde...Fiz uma pedal e como sempre faço salvei atividade, mas não sincronizou,mas está lá marcado uma atividade não sincronizada aí eu aperto pra sincronizar e nada. Poderia me ajudar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Minhas atividades não estão aparecendo amigos alguém pode me ajudar minhas atividades não estão aparecendo no Club. Oque faço obrigado

    ResponderExcluir
  37. como coloco meu club no strava
    tenho um club mas nao sei como colocar no strava

    ResponderExcluir
  38. Bom dia amigo, estou tendo problemas para incluir fotos nas atividades, eu marco a foto na galeria do celular mas o strava não carrega para atividade. Como faço para solucionar esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo obrigado por me responder. Já fiz tudo isso que vc sugeriu sem sucesso na resolução do meu problema é o suporte do strava não me dá resposta. Mais uma vez agradeço por tentar ajudar.

      Excluir
  39. Amigo muito obrigado pela atençao e ajuda vou fazer o que me disse e te aviso ok .Aguai SP

    ResponderExcluir
  40. Dei kudos sem querer! Como faço pra desfazer?

    Desculpa se já tem esta resposta acima, mas é q tentei achar algo sobre e não encontrei.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde. Tenho strava premiun e a função beacon. Utilizei 2 x deu tudo certo. Agora quando dou início aparece no cel da minha esposa e depois não vai mostrando a rota. Só vai aparecer quando volto e sincronizo atividade, mas ai já estou de volta. Não sei o que fazer. Alguém pode ajudar?Obrigado

    ResponderExcluir
  42. Boa noite!
    Sou ADM de um grupo (versão gratuita) que criamos para amigos que pedalam juntos e gostaria de saber como que faço para excluir um membro que está, de alguma forma, duplicando seus pedais (não sei como) para poder somar mais km's, além do fato dele não fazer parte de nosso grupo no strava (um completo desconhecido).

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde!
    Criei minha atividade no strava mas acredito que quando cheguei em casa ele não acionou a pausa automatica devido a ausencia do GPS e continuou a contar o tempo sem que eu percebesse. É possivel corrigir isso?

    Abraço e meus parabens pelas dicas,
    Anderson

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde!
    O meu celular ficou sem bateria e não gravou os últimos 10Kms, embora eu saiba por onde foi e as médias...
    Como posso acrescentar esse troço??? Isto se for possivel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alberto Hortelão!

      É possível, apesar de ser trabalhoso. Se vc já passou anteriormente neste lugar, fica um pouco mais fácil. Neste caso, vc precisaria exportar a atividade que já passou pelo local e utilizar o arquivo GPX, após modificá-lo, alterando datas e horários, para que ele possa ser adicionado à atividade que não gravou totalmente.

      Na minha opinião, se não for muito importante, deixe do jeito que está, pois dará um bom trabalho, principalmente se vc não tiver atividade gravada neste local.

      Por outro lado, se vc quiser mesmo fazer, envie uma mensagem para biker@pedalafloripa.com que tentarei ajudá-lo.

      CicloAbraços, Biker! :)

      Excluir
  45. ola parabens pelo site, tem como descobrir quem esta denunciando os koms no strava , se nao, tem como se defender?

    ResponderExcluir
  46. Bom dia pessoal. Será que vocês podem me ajudar? Tomara que sim!
    Eu faço duathlon rústico. Pedalo e corro por trilhas. Eu uso o strava, mas na hora de trocar de modalidade Pedal==>Corrida eu tenho que salvar a atividade e depois iniciar uma nova. Alguém sabe como combinar as 2 modalidades em uma única atividade. Mostrando onde foi a troca? Isso existe para o Strava? Valewww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe!

      Infelizmente vou ficar lhe devendo nesta... Pesquisei um pouco sobre o assunto e não encontrei nada sobre uma funcionalidade específica para seu caso. Pelo q li, é feito desta forma mesmo: salva a atividade e inicia uma outra.

      Para agilizar, vc pode salvar sempre como um tipo de atividade default que vc especificou e depois editar a atividade alterando-a para o tipo correto.

      Também li sobre alguns atletas utilizarem equipamentos diferentes para a bike e para a corrida (um garmin para a bike e outro para a corrida, por exemplo).

      Se, por acaso, descobrir mais alguma coisa, incluo novo comentário aqui.

      CicloAbraços, Biker

      Excluir
  47. Realmente não existe essa função. Entrei em contato com o Strava e eles disseram que estão trabalhando nisso. Mas agradeço a atenção e quando eu descobrir, posto aqui p vcs. Abraço

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde, meus treinos são sincronizados ao strava através do garmin conect, mas meu último treino aparece no garmin Connect e não aparece no strava, o que posso fazer para salvar no strava?

    ResponderExcluir
  49. Ola bom dia ... eu corro e ando de bike e tem dias que eu faço os dois,tem como eu salvar os dois exercicios em uma atividade só(tipo um duatlo)ou eu tenho mesmo que optar por qual atividade (a pedalada ou a corrida )eu quero salvar no strava ? Obrigada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Infelizmente o strava ainda não soltou essa atualização. Oq eu faço nesse caso é acabo de pedalar, salvo, começo a correr gravando uma de corrida..fico com 2 atividades.

      Excluir
  50. Bom dia galera. Como já falei aqui, uso meu strava p correr e pedalar, quando uso ele para pedalar (colocando em local fixo na bike), fica tudo OK. Mas quando coloco ele no braço (arm band) ele fica td em zig-zag, consequentemente registra distancias e ritimos errados. Alguém pode me ajudar com isso? Tem alguma configuração de sensibilidade? obrigaaadoo!!

    ResponderExcluir
  51. Eu tenho um moto G2. Mas corro sempre com minha mulher e no Moto G4 dela tbm dava problema. Ela mudou o modo de localização (nas configurações do celular) para "Somente Dispositivo" e melhorou. Deixei o meu no modo antigo (alta precisão) e deu erro no meu e no dela, muito menos! mas ainda dá um pouco!

    E neste link tem algumas dicas. Mas não são tão úteis.

    http://mtbbrasilia.com.br/2016/01/04/quando-o-gps-e-o-strava-mentem-para-voce/

    ResponderExcluir
  52. Boa noite! Não estou conseguindo gravar a atividade. Sempre que clico na opção, o strava para de funcionar. Já exclui e baixei, mas continua com o msm problema. Acesso outras opções . somente gravar não está respondendo. Será que poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  53. Olá!
    Fiz uma pedalada hj e salvei, mais não ficou salva em minhas atividades, mas acusou q eu fiz a pedalada só não salvou em minhas atividades tem como salvar? (Uso um iPhone ) ( versão do strava gratuita)

    ResponderExcluir
  54. Bom dia!! Meu estrava não está marcando km por hora corretamente, está marcando bem menos ...Comparei com a de uma amiga ..Será que é o aparelho troquei meu celular o outro estava correto... Será vque tenho que desinstalar e baixar de novo??

    ResponderExcluir
  55. Ola . exportei atividades do runtastic para o Strava, mas alguns dados vieram diferentes, o tempo de movimentação esta mais baixo que o tempo decorrido, e os dados de tempo por km tbm estao errados, geralmente meu pace é 4 min/km e nessas atividades esta constando 3 min/km ... saberia me dizer oq fazer para arrumar estes tempos?? Grato

    ResponderExcluir

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.